Leo Ar
Ser Universitario
 

Garoto aprovado em 9 universidades cria programa para ajudar jovens

07/02/2015 - 15:00h

O jovem catarinense de Campo Erê, Oeste do estado, aprovado em nove Universidades dos Estados Unidos reuniu um grupo de pessoas e criou um programa para judar outros jovens a estudar no exterior.

Atualmente, Willian Mallman, de 18 anos, cursa jornalismo naUniversidade de Evansville, no estado norte-americano de Indiana.

Willian cursou o ensino fundamental e médio em escola pública. A vontade de estudar nos Estados Unidos surgiu ainda na infância, quando tinha 9 anos.

Em 2013, inscreveu-se em dois programas de apoio e financiamento a candidatos que buscam uma vaga em universidades estrangeiras. Foi aceito em ambos e teve os custos pagos pelas entidades.

O jovem começa a estudar Jornalismo na Universidade de Evansville, em Indiana, no final de agosto (Foto: Arquivo pessoal)
O jovem estuda Jornalismo na Universidade de Evansville, em Indiana (Foto: Arquivo pessoal)

Projeto
Ano passado, em julho, Willian lançou o projeto LeadUs Program junto com uma equipe. No site, o jovem reuniu outras pessoas para, além de dar dicas para quem quer seguir uma carreira acadêmica no exterior, também auxiliar no processo de candidatura a uma vaga.

O programa ajudará os estudantes a passarem pelo processo de aplicação para universidades americanas nos anos de 2015 e 2016.

A equipe fornece informações sobre o sistema de candidatura, preparação para os testes, suporte finananceiro, além de prover mentores individuais para auxiliar os participantes.



Fonte: G1



Mais notícias
Veja todas as noticias