Leo Ar
Ser Universitario
 

Jovem supera dezenas de estudantes e ganha bolsa para curso nos EUA

22/07/2015 - 08:00h

Um jovem de 16 anos, morador da comunidade México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo, conquistou a oportunidade de estudar nos Estados Unidos, a partir de agosto deste ano. O estudante Leonardo dos Santos Silva ganhou uma bolsa de uma ONG americana para cursar parte do Ensino Médio no estado americano do Texas.

O adolescente explica que ficou sabendo da oportunidade na escola. "Inicialmente, era preciso fazer uma prova pela internet e preencher alguns requisitos, como renda mínima e boas notas. Eu não acreditava muito, mas quando passei por essa fase, passei a botar fé", lembra.

Após a primeira etapa, Silva viajou a São Bernardo do Campo para participar da última seleção, com dezenas de jovens. O estudante realizou provas escritas e dinâmicas, além de uma Entrevista. Dias depois, foi anunciado como o escolhido.

Silva estuda na Etec Ruth Cardoso e mora com a mãe, a diarista Natalina dos Santos Ferreira, de 52 anos, e com um irmão. A renda familiar gira em torno de R$ 1 mil. "Sei que, em condições normais, dificilmente teria a chance de fazer essa viagem", comenta o estudante.

O jovem acredita que essa é a chance da sua vida. "Já estudo inglês há algum tempo, e essa viagem vai ser importante para eu ter fluência na língua. Vou ficar em uma casa de família. É um lugar totalmente diferente, com uma cultura diferente. Vai ser um bom aprendizado", explica.

Com o sonho de fazer Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Leonardo não descarta morar no Texas. "Eu gostaria de viver nos Estados Unidos, mas não tenho essa pretensão no momento. Quero voltar melhor do que fui e começar uma carreira profissional", finaliza.




Fonte: G1



Mais notícias
Veja todas as noticias