Leo Ar
Ser Universitario
 

Menor de idade x Estados Unidos

06/10/2016 - 12:37h

UNISAL promove Jornada Salesiana de Antropologia

Menor de idade x Estados Unidos

Os menores de idade que querem colocar o pé no avião com destino a terra do “Tio Sam” e embarcar em um curso de Intercâmbio nas férias, precisam se atentar aos documentos necessários para sair do país e entrar regularmente nos Estados Unidos.

De acordo com o especialista em carreira e educação internacional, Marcelo Melo, para garantir uma estadia sem pesadelo é preciso ter alguns cuidados adicionais, como: o local que ficará hospedada, quem vai buscar no aeroporto (parente, amigo ou representante de escola); em caso de receptivo particular, levar uma cópia simples dos dados de identificação com ID – documento de identificação da pessoa que receberá o estudante - e comprovante de residência; escrever carta em inglês  detalhando o itinerário da viagem;tempo de permanência; e tirar cópias simples dos documentos do menor: passaporte, visto, RG e passaporte.

“Ficar atento aos prazos do visto, também, é essencial”, ressalta Melo. Veja abaixo, a lista de documentos obrigatórios, preparada pelo especialista em carreira e educação internacional e diretor da IE, Marcelo Melo:

Sair do Brasil

* Passaporte válido nos próximos seis meses da data de embarque

* No site da policia federal têm todas as informações e orientações para viajantes sem os responsáveis e menores de idade. Os responsáveis sempre devem seguir as orientações.

Entrar nos EUA

*Cada tipo de programa requer um visto, seja de turista ou estudante, em alguns casos não é permitido estudar com visto de turista. O ideal é sempre procurar uma assessoria de vistos para saber qual visto será aplicado. O visto de turista dá permissão de até 90 dias.

*Sempre falar a verdade!

*A data de viagem precisa fazer sentido, um estudante viajando durante o período de aulas para ficar 15 dias passeando conflita com a afirmativa que mantém vínculos fortes com o Brasil

Programas de High School (ensino médio)

Exigem regras e visto específico. Os estrangeiros que utilizam o visto de turista para entrar no EUA e se matriculam em uma escola utilizando o endereço de parentes estão sujeitos à serem detidos até que a justiça americana autorizar o retorno ao país de origem. Quando se trata de maiores de idade tentando entrar nos EUA com fins diferentes do especificado no visto, o processo de retorno é imediato.

Sobre a IE 

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou Universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Para estudar no exterior, fazer high school, viajar nas férias ou ter uma experiência de trabalho, a IE oferece intercâmbios para todas as idades.

Site: www.ie.com.br


Fonte: www.ie.com.br



Mais notícias
Veja todas as noticias