Passagens aéreas para estudantes: o que são e quais as vantagens

15/02/2016 - 09:03h

Uma das principais reclamações dos intercambistas durante o processo de planejamento e preparação para o intercâmbio é o alto valor das passagens. De fato, esse é um investimento nada barato. Mas se você está indo estudar ou estagiar em outro país, pode aproveitar algumas vantagens especiais, como as passagens com tarifa de estudante.

O que é isso e como funciona?
Trata-se de um bilhete com condições especiais, inclusive no preço, para quem está embarcando para estudar ou estagiar no exterior. Essas vantagens incluem, por exemplo, flexibilidade na alteração das datas, paradas em mais de uma cidade e prazo estendido de permanência no exterior.

Como comprar essas passagens especiais?
Para isso é preciso estar dentro da faixa etária indicada, além de apresentar um documento da instituição de ensino comprovando o curso/estágio no exterior. Ou seja, muito simples.

E para ajudar você a entender melhor e economizar o máximo possível, a Intercâmbio para Brasileiros (IPB) listou e detalhou todas as vantagens. Confira:

1. Valores atrativos

Com as tarifas de estudante você consegue preços mais baixos pela sua passagem, podendo atingir até 15% de diferença na comparação com as passagens comuns. É importante ter em mente que esse número pode variar de acordo com a companhia aérea, mas mesmo sendo menor que isso, não dá pra negar que é um ótimo desconto.

2. Variedade de destinos

As passagens com tarifa de estudante estão disponível para uma bela gama de destinos, que inclui países da Europa e da África, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, entre outros. Não importa qual o destino escolhido por você, provavelmente existe uma tarifa de estudante para baratear os custos.

3. Alteração de datas sem multa

Não são todas as companhias que permitem a prática, mas boa parte delas autoriza que a primeira alteração da data de retorno seja feita sem a cobrança de multas, o que é ótimo, uma vez que você pode decidir voltar antes do esperado ou mesmo renovar seu curso/estágio e permanecer mais tempo no país.

4. Longa permanência no exterior

Boa parte das passagens com tarifa de estudante permite uma permanência de 6 a 12 meses no destino, sem falar da maior liberdade na alteração de datas. O recurso é uma verdadeira mão na roda para quem está considerando um intercâmbio longo.

5. Programa de milhagens

E além de todas essas vantagens, a passagem com tarifa de estudante também pode ser contabilizada no programa de milhagens da companhia escolhida, facilitando outras viagens futuras.

Está prestes a embarcar para o seu intercâmbio e quer tirar sua passagem com tarifa de estudante? Entre em contato conosco!

Fonte: Intercâmbio para Brasileiros