Por que fazer um seguro viagem antes do seu intercâmbio

13/01/2016 - 11:04h

Quando estamos planejando um intercâmbio, nunca pensamos nos problemas que podemos enfrentar durante o período. É claro que sabemos que vamos enfrentar perrengues, mas é tão mais divertido pensar nas pessoas e lugares que vamos conhecer que os possíveis problemas acabam ficando de lado. Mas não deveriam.

Imagine a situação: um belo dia você acorda se sentindo mal. Vai até a farmácia mais próxima, compra um arsenal de remédios e em vez de melhorar só fica cada vez pior. A quem você vai recorrer? É melhor procurar um hospital sem saber como funciona o atendimento no país e correndo o risco de gastar todo o dinheiro que você não tem ou ligar para os seus pais que ficaram no Brasil e pedir ajuda?

Ninguém está livre de imprevistos e estar preparado para eles é essencial para garantir que a sua estadia no novo país seja o mais confortável possível. E como se preparar para algo que nem sabemos se pode ou não acontecer? Com um seguro viagem.

Essas duas palavrinhas simples podem salvar você não apenas nas questões de saúde, mas também em muitos perrengues como extravio de bagagem, danos às malas, assistência jurídica e muito mais!

Só essa segurança já seria motivo suficiente para investir em um plano, mas a verdade é que existe outra razão essencial para você contratar um seguro viagem: o destino escolhido.

Embora poucas pessoas saibam os 27 países europeus que integram o Tratado de Schengen – entre os quais se encontram Alemanha, Espanha, França, Itália, Irlanda, Reino Unido, Suíça e muitos outros – exigem que o viajante tenha contratado um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Mas isso não significa que você pode dispensar o seguro caso esteja embarcando para outro destino! A assistência médica fora do país costuma ser realmente cara e mesmo em hospitais públicos você precisará pagar pelo atendimento – além de não ter prioridade! Ou seja: vale a pena investir no seu conforto e segurança!

Se você está prestes a embarcar e ainda não contratou o seu seguro viagem, a IPB oferece os melhores planos e preços do mercado para garantir que cada momento do seu intercâmbio seja especial e marcado apenas por boas lembranças. Entre em contato conosco!

Fonte: Intercâmbio para Brasileiros