Leo Ar
Ser Universitario
 

Saiba como falar ilimitado com sua família e amigos quando viajar para o exterior

05/09/2011 - 13:59h

square 250x250 Saiba como falar ilimitado com sua família e amigos quando viajar para o exterior
Mesmo com o advento da tecnologia e todas as ferramentas que surgiram para facilitar a comunicação entre pontos distantes do Globo, encurtando distâncias, quando falamos em viagens, a própria comunicação ainda é o grande problema.

E-mails são extremamente práticos, mas o problema é um só: não substitui uma ligação telefônica e, dificilmente, substituirá. A facilidade, o imediatismo e a proximidade de uma ligação, não é produzida por uma tela de computador. As imagens auxiliam muito neste aspecto com certeza, mas para tanto, há requisitos como equipamentos, banda larga ou horários combinados, pra que se tenha a privacidade necessária. O fuso-horário atrapalha, a qualidade atrapalha, pessoas por perto atrapalham e até mesmo a disponibilidade de um computador, pode dificultar, dependendo do caso.

Concordemos que o telefone facilita muito, nestes casos, tanto em viagens para lazer, estudo ou a trabalho. Agora, quem paga a conta? Quando falamos em ligações internacionais ? tanto as originadas no Brasil, quando as originadas em qualquer outra parte do mundo ?, estamos nos referindo a altos valores cobrados por minuto de ligação. Em alguns casos, a dor no bolso chega a ser bem forte. Dava até pra ter segurado um pouco mais a saudade.

Há cerca de um ano e meio, a empresa Datora Telecom fez uma parceira com a TIM, tornando possível o sonho de ligações internacionais a um custo reduzido. Hoje é possível falar com diversas partes do mundo pagando apenas um valor fixo por mês, compensando, em valores, até mesmo para viagens mais curtas, de apenas alguns dias. Para se ter uma ideia, para ligações ilimitadas entre Estados Unidos e Brasil, o custo é de U$25 por mês; entre Portugal e Brasil, ?20 por mês; para os demais destinos, o custo varia de U$25 a U$35 dependendo do país ? toda a cobertura do serviço consta no site do produto: http://www.myline.com. Ou seja, agora é possível ficar mais próximo do Brasil, fazendo e recebendo chamadas ilimitadas à  um custo fixo, muito menor quando comparado ao roaming de um celular brasileiro ou o custo de cartões telefônicos no exterior, com qualidade, rapidez e, o mais importante, muita economia.

Para conhecer mais sobre o MyLine, visite o site: http://www.myline.com.




Fonte: BlogDeViagens



Mais notícias
Veja todas as noticias