Salão do Estudante vai rolar em sete Capitais em setembro

19/08/2015 - 15:03h

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre intercâmbio em um lugar só? Então anote na sua agenda, a maior Feira de Intercâmbio e Cursos no Exterior da América Latina, o Salão do Estudante, vai rolar em setembro em sete capitais do Brasil. As feiras ocorrem de 15 a 27 de setembro em Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (consulte as datas, horário e locais abaixo). O evento tem entrada gratuita e é uma ótima oportunidade de conversar diretamente com representantes de instituições de ensino de diversos países e com as melhores agências de intercâmbio do Brasil. Nesta edição, haverá sorteio de sete bolsas para estudar inglês no Reino Unido, orientação especial para quem deseja estudar em Portugal e muito mais.

Informações sobre cursos de idiomas, high-school, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, passagem área, visto, seguro viagem e acomodação é o que você encontra no Salão do Estudante. Ou, seja, é um serviço completo para quem planeja Estudar Fora do país e em um lugar só. Além disso, a edição de setembro do Salão do Estudante vai contar com algumas novidades super bacanas como a ação “English is GREAT” em que os visitantes vão poer vivenciar uma típica sala de aula britânica. Com o apoio do governo britânico e em parceria com a English UK, o Salão vai ter Professores do Reino Unido para dar aulas de inglês durante o evento. Os visitantes serão recebidos em salas de aula especialmente decoradas no estilo inglês e professores dando dicas de conversação e insights sobre a cultura local. Fora isso, um concurso vai dar sete bolsas de estudos com acomodação e passagem área para estudar inglês no Reino Unido.

Na edição de setembro do Salão, os Estados Unidos participam como país de honra  e mais de 20 instituições, entre universidades, Faculdades e escolas de idiomas estarão presentes no evento. Durante o evento, o Consulado Americano dará palestras sobre vistos e o sistema de educação americano. Universidades da Califórnia, destino preferido dos brasileiros, e cursos de cinema e tv em Nova York também terão representantes no Salão.

Para ajudar os brasileiros que querem estudar em Portugal, o Salão do Estudante de setembro terá a presença do Grupo de Universidades Portuguesas. Afinal, o país tem muito em comum com o Brasil e, muitas vezes, fazer uma Faculdade em Portugal é mais barato do que pagar uma faculdade particular no Brasil, incluindo os custos do dia a dia como moradia e alimentação. Por isso, em parceria com o Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, o Salão está trazendo um grupo de universidades portuguesas para conversar com os visitantes e tirar dúvidas sobre cursos, vistos, sistema de ensino e muito mais. Uma ótima oportunidade para quem quer estudar fora falando português.

Além dessas novidades, no Salão terá a presença de instituições do Canadá, Austrália, Irlanda, França, Itália, Espanha, Argentina, Japão, China, Malta e muitas outras. Não dá para perder, né? No site do Salão do Estudante, já é possível se inscrever para participar do evento.  Confira as datas em cada uma das cidades.

Curitiba
Data: 15 de Setembro, das 15h, às 20h.
Local: Hotel Four Points Sheraton (Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde)

Belo Horizonte
Data: 17 de Setembro, das 15h, às 20h.
Local: Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes)

Recife
Data: 19 de Setembro, das 14h, às 19h
Local: Shopping RioMar (Avenida República do Líbano, 251 – Pina)

Salvador
Data: 20 de Setembro, das 14h, às 19h.
Local: Hotel Pestana (R. Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho)

Rio de Janeiro
Data: 22 de Setembro, das 15h às 20h.
Local: Hotel Sofitel (Av. Atlântica, 4240 – Copacabana)

Brasília
Data: 24 de Setembro, das 15h às 20h.
Local: Centro de Convenções Brasil 21 ( SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul)

Datas: 26 e 27 de Setembro, das 14h às 19h.
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej (Al. Santos, 1437 – Jardim Paulista)

Salão do Estudante 2015