Um adorável final de semana em Sydney!

11/09/2011 - 09:00h

Cheguei em Sydney!!!

Estive aqui a primeira vez há exatamente 15 anos! Era adolescente e fiz um Intercâmbio de um mês nas férias de Janeiro de 1998? Então,  estava bastante curiosa
para rever a cidade agora com olhos mais maduros? hehehe e, também uma Sydney mais cosmopolita e cheia de charme e personalidade.

Cheguei do vôo de Adelaide, fiz o check in no hotel e segui com a queridíssima Dani Odin, gerente do STB Pacific aqui em Sydney para tomar  um vinhozinho australiano no Opera Bar e depois um jantar delicioso no Felix na George Street, ao lado deste restaurante, para quem ama balada, tem a imponente Ivy, não estendi a noite na balada, estava bem cansada e Sydney estava bem frio, mas para quem vier para cá, esta balada é bem conhecida por aqui e a fila para entrar estava enorme neste Saturday Night! #FicaDica.

A previsão estava certa, Domingo, 11 de setembro, foi um dia lindo aqui em Sydney, acordei e peguei um ônibus direto para Bondi Beach (tipo Ipanema no RJ), a praia mais famosa e cool daqui. O ônibus 380 (ou 333) leva você do centro para Bondi em 25 minutos e foi ele que peguei, na Elizabeth Street. Estava rolando um campeonato de pipa e a praia estava lotada, muitos restaurantes, bares, sorveterias, pessoas na grama, na areia? por mim passaram surfistas, crianças, casais,jovens descolex e pessoas fazendo jogging em um caminho de pedras beirando o mar que resolvi seguir e que me levou até a praia vizinha Tamarama.

De volta a Bondi, um sorvete na excelente New Zealand e, depois, buzão para o Circular Quay e caminhada até o cartão postal da cidade, a Opera House. Aqui acabei meu domingo solo? Ouvindo muitos músicos tocando no caminho e contemplando um pôr do sol mais do que especial enquanto via os barcos indo e vindo?

Na volta para o hotel, três pessoas segurando cada uma uma placa que dizia ?Free Hugs? (Abraços gratuito)s. Achei de uma delicadeza tão grande, quase que meio  emocionante. Não sei se é porque estou há duas semanas viajando sozinha mas, deu aquele apertozinho no coração e vontade de dar mesmo um abraço nas pessoas que tanto amo e que estão em Recife agora?Viajar afinal, também é sentir saudade de casa, não éh?

Bjs,

Marina