Leo Ar
Ser Universitario
 

Universidades holandesas oferecem vagas em mais de 1,5 mil cursos

23/10/2012 - 00:00h

Estão abertas as inscrições para programas de ensino superior das Universidades holandesas. Ao todo, são mais de 1,5 mil cursos, ministrados em inglês, entre graduação, mestrado, MBA, doutorado e outras especializações. Para se candidatar a uma vaga, o estudante deve buscar o curso desejado no site da Neso Brazil, fundação que representa o ensino superior holandês no Brasil, e entrar em contato diretamente com a instituição de interesse. Se aprovado, a universidade se responsabiliza pelos trâmites do visto estudantil.

Para se candidatar, é preciso enviar até o final de janeiro os documentos para admissão, que são certificado de proficiência na língua inglesa e documentos que comprovem grau de escolaridade. Os documentos devem apresentar tradução juramentada para o inglês.

A Nuffic Neso Brazil explicará os procedimentos em uma palestra online, no site www.ustream.tv/channel/nuffic-neso-brazil a partir das 20hs.

Bolsas de estudo
Ao todo, as universidades holandesas oferecem mais de 60 oportunidades de bolsas de estudo para brasileiros, e todas exigem bom desempenho acadêmico como principal requisito. Fora isso, existe o programa do governo holandês, a participação no projeto brasileiro Ciência sem Fronteiras e financiamentos globais, como Erasmus Mundus e Banco Mundial.



Fonte: Terra



Mais notícias
Veja todas as noticias