Leo Ar
Ser Universitario
 

Universidades nos EUA oferecem bolsas para atletas de games

07/01/2015 - 07:00h

'League of Legends' (Foto: Divulgação)
'League of Legends' tem ganhado espaço (Foto: Divulgação)

Uma Faculdade liberal de artes no estado de Kentucky (EUA), afirma que também transformará os games em esportes oficiais da instituição privada, e começará a oferecer bolsas de estudo a partir do próximo semestre.

A abordagem torna a Universidade de Pikeville uma das poucas Faculdades do país a proporcionar bolsas para atletas do game League os Legends, título multiplayer de game de batalha em arenas.

Na verdade, está se tornando uma tendência mundial, afirmou Bruce Parsons, diretor de mídia da universidade. O jogo funciona em modo competitivo de cinco contra cinco. Tequer muita habilidade, prática e bastante trabalho em equipe.

Parsons afirmou que a escola está dedicada a fornecer diferentes tipos de tecnologia para seus estudantes. Acho que haverá muitos alunos, tanto nacionais, quanto internacionais, que vão olhar a universidade de uma forma que não fariam antes, arriscou Parsons a respeito da faculdade, que ainda é bem pequena.

Eric VanHoose, aluno de Pikeville, afirma que está pronto para ensinar sobre o jogo, também conhecido como LoL e descrito por ele como jogadores competindo para chegar até a base inimiga.

Pikeville planeja oferecer 20 bolsas quando iniciam as competições de LoL, a partir do segundo semestre deste ano.

Será um regime parecido com o dos atletas, comparou Parsons. Eles precisarão obter uma certa média de pontos na graduação (GPA, em inglês). Vamos olhá-los como estudantes-atletas. Haverá momentos para treinos e sessões em vídeo quando precisarem estudar outras equipes nas competições a seguir.

A iniciativa, no entanto, não é nova. A Unviersidade Robert Morris, em Chicago, também oferece bolsas aos atletas dos chamados eSports, com incentivos financeiros que chegam até US$ 15 mil por ano.



Fonte: G1



Mais notícias
Veja todas as noticias