Leo Ar
Ser Universitario
 
 

7 plugins para otimizar o WordPress

para conversões – Parte I

07/03/2014 - 06:18h

header

Chegamos a última parte do especial de WordPress, onde reunimos dicas de plugins para facilitar a vida e melhorar os resultados dos usuários da plataforma. Anteriormente tratamos de plugins de otimização de performance e plugins de otimização de SEO. E seguindo essa ordem, enfim abordaremos plugins de otimização do WordPress para coversões, um dos fatores que mais interessa aos administradores de sites.

1 – Roo Heatmap

Um plugin pago, o Roo Heatmap é uma solução dinâmica e acessível de heat maps (um heat map, ou mapa de calor, é uma representação gráfica de dados onde os valores individuais contidos em uma matriz são representadas como cores), compostos por componentes front-end e back-end.

Os aspectos back-end monitoram as interações do usuário com o site, marcando os movimentos do mouse e os cliques. Os componentes front-end converte essas informações em um mapa detalhado, que mostra, página por página, onde as maiores interações ocorrem. Desse modo, você pode usar o plugin para determinar se o layout do seu site atrai a atenção do visitante para o seu produto/serviço ou não.

2 – AdPushup

Esse plugin serve especialmente para o usuário de WordPress que monetiza o seu site via AdSense, uma vez que otimiza seus anúncios ao funcionar como uma piloto automático, testando diferentes posicionamentos, tamanhos, fontes e elementos para encontrar as variações de anúncios que tem melhor perfomance no AdSense.

O melhor aspecto do AdPushup é que ele funciona como um modelo de otimização continua, o que “burla” os mecanismos que deixam seus anúncios “invisíveis” e, consequentemente, derrubam a taxa de cliques.

3 – WP Super Popup

Mesmo que desprezados como instrumento de conversão na maioria dos casos, se usados com cuidado e respeito pelo visitante, os popups podem se tornar uma ferramenta de valor ímpar em qualquer site. Sendo mais específico, eles são parte vital do processo de construção de listas de contatos, que normalmente envolvem a troca de alguma cortesia por um endereço de e-mail. O WP Super Popup permite que você crie um arsenal quase infinito de popups customizados com facilidade ao utilizar o editor WYSIWYG.

Este editor não é dependente do CSS do seu site, portanto a liberdade para criar popups é única. Antes de por um popup no ar você também pode fazer uma pré-visualização para experimentar exatamente a mesma interação que os visitantes terão.

Conhece alguns desses plugins? Compartilhe conosco suas experiências. E não deixe de conferir a última parte de nosso especial WordPress.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook 
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin


 


Fonte: Impacta
Tags: