Ser Universitario
 
 

Aberta a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

no campus da Anhanguera em Itaboraí

27/05/2014 - 09:14h

Diabetes em cães e gatos, obesidade felina, doenças e infecções humanas transmitidas por animais selvagens. Esses e outros assuntos relacionados à saúde dos bichos e dos homens serão temas de palestras na semana acadêmica aberta hoje
no Hospital Veterinário do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN). O evento é voltado para estudantes, docentes e profissionais da área e vai até o dia 30 de maio, sexta-feira.

A programação vai das 13h30 às 17h30 e conta com a participação de diversos especialistas do ramo. Na quarta-feira, dia 28, por exemplo, das 14h30 às 17h30, a Drª Isabella Dib Ferreira Gremião (Fiocruz) falará sobre esporotricose felina e canina. Causada pelo fungo Sporothrix schenckii, a esporotricose é uma micose que pode afetar animais e humanos. Segundo o Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) da Fiocruz, a ocorrência da doença, especialmente em gatos, tem sido alta no Estado do Rio desde o final da década de 90.

“A ideia deste evento é reunir alunos, professores e veterinários para debater temas especializados que permeiam diferentes áreas da Medicina Veterinária. É um investimento na formação, já que teremos diversas palestras com acadêmicos e profissionais reconhecidos no mercado”, afirma a coordenadora do curso da Anhanguera de Niterói, professora Rita Aurnheimer.

O Hospital Veterinário da UNIAN é referência em atendimento a animais domésticos do município de Itaboraí. Através do projeto “Médico Veterinário de Família”, realiza consultas a preços acessíveis, cadastrando todas as espécies que vivem na localidade. Só em 2013, foram realizados 1.800 atendimentos e 200 cirurgias.

Os interessados em participar do encontro devem solicitar a inscrição enviando email para mariacarolinabc@hotmail.com ou mteles.tkd@gmail.com. O campus Itaboraí fica na Estrada Cabuçu, s/n° – Caluge.

Semana Acadêmica do Hospital Veterinário da Anhanguera de Niterói
Dias: De segunda a sexta-feira (26 a 30 de maio)
Horário: Das 13h30 às 17h30
Endereço: Estrada Cabuçu, s/n – Caluge – Itaboraí / RJ
Informações: (21) 2635-6143 / (21) 2635-6183


Fonte: Anhanguera
Tags: