Ser Universitario
 
 

Aluna da Belas Artes é finalista do concurso

“Novos Designers Brasil”

30/07/2015 - 08:10h

Untitled Document

Marina Rodrigues desenhou croquis para a edição deste ano, que teve como tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”

A estudante de Design de Moda Marina dos Santos Rodrigues representa o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo na final da 2ª edição do “Novos Designers Brasil”, projeto que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil. Este ano o concurso teve como tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas” e os participantes tiveram que desenvolver uma coleção para quatro empresas de tecidos.

Marina inspirou-se nos quatro maiores povos que habitam São Paulo para produzir a sua coleção: portugueses, italianos, africanos e japoneses. Ela, então, desenhou quatro croquis que melhor representassem, aos olhos dela, a cultura de cada um desses povos. A aluna também precisou escolher um dos seus croquis e adaptá-lo para a boneca Susi, da marca de brinquedos Estrela. 

No dia 29 de setembro de 2015 acontece o desfile e exposição das peças dos finalistas na GOX TEX SHOW -  Feira Internacional de Produtos Têxteis, que ocorre no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Nesta mesma ocasião, será escolhido o vencedor que ganhará uma viagem para a China. 


Fonte: Belas Artes
Tags: