Leo Ar
Ser Universitario
 
 

Aluno da Universidade concorre em concurso de contos

João, do quarto semestre de Letras, participa do Brasil em prosa

13/08/2015 - 17:14h

Untitled Document

Concorrer em um concurso desenvolvido pela Amazon, pela Samsung e pelo jornal O Globo é uma grande responsabilidade para João Pedro Venâncio, estudante do quarto semestre do curso de Letras, porém o desafio não o intimidou.

João inscreveu o conto “A terra dos engodos”, de sua autoria, no #Brasilemprosa, concurso em que autores brasileiros podem escrever contos de temas livres e, assim, divulgar ser trabalho em veículos de circulação nacional, como no jornal O Globo, além de receber algumas premiações dos desenvolvedores do concurso.

“Defini que escreveria sobre a infância. Em especial, a perda da infância e a passagem para o mundo adulto. Um tema universal, e que decididamente causa sofrimento, em algum grau, para todas as pessoas”, comenta João a respeito da escolha do tema para conto desenvolvido.

Como todo concurso, o #Brasilemprosa também oferece premiações para o vencedor e, para isso, o estudante precisa passar por alguns critérios, entre eles qualidade de texto, estilo da escrita e também o número de downloads do conto “A terra dos engodos”.

Os textos da Amazon são todos comercializados, mas como autor, João Pedro lança mão de alguns de seus direitos autorais durante um período para dar acesso àqueles que desejam conhecer e prestigiar seu trabalho sem custo.

A partir de amanhã, 12, o conto estará disponível para download gratuitamente e permanecerá sem custo até dia 16 deste mês.

“Concursos são formas muito produtivas de avaliar nosso trabalho, especialmente concursos nos quais o público possa interagir”, comenta o autor.

O resultado será divulgado em 22 deste mês e para o universitário a oportunidade é gratificante.

“O principal ganho é a experiência. Entendo como uma oportunidade de aprimoramento e torço para que muitas pessoas o leiam em seus kindles, celulares e tablets”, finaliza.


Fonte: Unitau
Tags: