Alunos da UNITAU

terão diversas vantagens em 2014

07/01/2014 - 10:33h

Benefícios envolvem novas bolsas de estudos e financiamento ilimitado

A Universidade de Taubaté (UNITAU) completará 40 anos de história em 2014 e, como parte da comemoração, foi planejado um pacote de benefícios educacionais e financeiros para os alunos.

Uma das primeiras medidas foi ilimitar o valor das cotas disponíveis no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Hoje, dos 10.500 alunos de graduação, 1.500 aderem ao FIES e a meta é aumentar a estatística. “O programa garante tranquilidade ao aluno e à família”, conta a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora Estudantil.

Internamente, as vantagens variam entre aumento no valor dos estágios oferecidos na Universidade e ampliação de bolsas da modalidade Demanda Social. O programa do Governo Estadual de São Paulo, Escola da Família, por sua vez, oferecerá mais de 200 bolsas integrais, além da inclusão de novos cursos.

Para integrar o pacote, o Programa Mobilidade, da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), vai possibilitar o intercâmbio de até dois semestres dos alunos da UNITAU em uma das Instituições filiadas ao grupo.

Em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, a UNITAU sediará o 54º Fórum da Abruem, em 2014. “É uma honra para nós. Será um momento importante para pensar e discutir ações que garantirão melhorias para o ensino”, disse o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo.

Em comemoração ao aniversário da UNITAU, novos projetos serão implantados.

Fonte: Unitau
Tags: