Alunos das engenharias participam de palestra

sobre termoelétrica.

25/09/2012 - 07:23h

Os alunos dos cursos de engenharia da Unidade de Lorena participaram quinta-feira, dia 20/9, de uma palestra do Projeto Termo São Paulo – aspectos técnicos e socioambientais, ministrada por representantes da AES Tietê, empresa de geração de energia elétrica.

Essa empresa é a responsável pelo projeto de implantação em Canas, no Vale do Paraíba, de uma usina termoelétrica, que utiliza o gás natural para gerar energia elétrica.

Estiveram no UNISAL o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da AES Tietê, Olivier Marquette, e o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Paulo Camilo, além de engenheiros e assessores. Termoelétrica

Os palestrantes fizeram uma apresentação do projeto do ponto de vista técnico e os alunos perguntaram sobre questões que estão estudando nos cursos de Engenharia, como explicou o professor José Lourenço Júnior, coordenador dos cursos.

Ele avaliou que o evento foi muito importante para os alunos, em função do conteúdo discutido, e para o UNISAL.

Após a palestra, os executivos da AES Tietê conheceram alguns ambientes da instituição e comentaram sobre as verbas que a empresa destina para pesquisas em universidades, e o UNISAL pode vir a ser uma das instituições beneficiadas.

No aspecto ambiental, a proposta da usina é polêmica na região e já gerou várias reuniões e a mobilização de ambientalistas e moradores contrários ao projeto.

Fonte: Unisal
Tags: