Alunos de licenciatura são bolsistas

em programa da CAPES.

13/08/2012 - 16:44h

Capes Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

O UNISAL Lorena já está começando a executar os projetos dos cursos de licenciatura aprovados pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – e que fazem parte do PIBID – Programa de Incentivo à Iniciação Docente.

O lançamento oficial do programa ocorreu no último dia 9 em cerimônia realizada no Teatro São Joaquim, com a presença da Pró-reitora Acadêmica do UNISAL, Romane Fortes Bernardo, dos diretores da Unidade, Fábio Reis e Padre Eduardo Capucho, representantes da Diretoria de Ensino da região, da Secretaria de Educação de Lorena, diretores das escolas envolvidas, bolsistas e alunos das Licenciaturas.

O professor português José Pacheco, criador da Escola da Ponte, também esteve presente no lançamento do PIBID. A coordenadora do programa no UNISAL é a Profa. Maria Aparecida Félix do Amaral e Silva.

O PIBID é um programa da CAPES e concede bolsas de iniciação à docência para alunos de licenciaturas e para coordenadores e supervisores que farão o acompanhamento e orientação dos alunos e dos projetos.

A coordenação do PIBID no UNISAL selecionou 35 bolsistas para atuar no programa: são 25 alunos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, História, Matemática e Filosofia, 5 coordenadores de área (professores do Unisal) e 5 supervisores (professores de escolas públicas).

Os trabalhos serão realizados até julho de 2013 nas Escolas Estaduais Gabriel Prestes e Arnolfo Azevedo, em Lorena, e Dr. Flamínio Lessa, em Guaratinguetá, e nas Escolas Municipais Geraldo Alckmin e João Paulo I, em Lorena.

Fonte: Unisal
Tags: