Alunos do UNISAL e alemães vivem

interação cultural e troca de experiências.

10/07/2012 - 17:55h

Alunos do UNISAL Lorena tiveram nova oportunidade de conhecer, trocar ideias e praticar o inglês com estudantes alemães. No último sábado, dia 7/7, a Unidade recebeu mais um grupo de 25 alunos da Universidade Steinbeis, que realizam no Brasil um módulo internacional do mestrado.

Os alunos brasileiros assistiram a uma palestra sobre cultura alemã e sobre o programa de estudo dos alemães. Em seguida, se uniram aos visitantes para a palestra, em inglês, do Padre Eduardo Capucho, gerente financeiro do UNISAL. Ele falou sobre “Educação Superior no Brasil e a inserção do UNISAL”.

Depois da palestra, foram formados grupos mistos, de brasileiros e alemães, para debates e apresentação das conclusões. Logo após o almoço em conjunto, seguiram para uma atividade de lazer (corrida de kart) em Guaratinguetá.

O professor José Lourenço Júnior, coordenador dos cursos de Engenharia do UNISAL e um dos organizadores da visita, disse que ela representa para “os nossos alunos uma oportunidade de interação cultural e troca de experiências”. O objetivo desses encontros, acrescenta, “também é despertar o entendimento de que o mundo é muito pequeno e que não há fronteiras. Na Europa, os países são muitos próximos. O inglês é natural a quase todos”.

Os alunos do UNISAL que participaram do encontro são dos cursos de Administração, Engenharias e dos MBAs.

Nos meses de fevereiro e março, o UNISAL recebeu a visita de outros dois grupos de estudantes da Universidade Steinbeis.

Fonte: Unisal
Tags: