Anhanguera amplia a oportunidade de acesso

ao ensino superior com o FIES

21/06/2013 - 15:41h

Quem sempre buscou garantir o futuro investindo em sua carreira, sabe que o ensino superior é imprescindível para o currículo e para o mercado. A Anhanguera valoriza o esforço dos que pretendem dar esse passo rumo ao sucesso, oferecendo possibilidades e facilidades de se ingressar no ensino superior. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) está entre as oportunidades. Por meio do programa do Governo Federal, o aluno pode financiar até 100% do curso com taxa de juros 3,5% ao ano, além do pagamento inicial começar depois um período de carência de 18 meses.

Com o FIES, enquanto estiver estudando, o aluno pode pagar no máximo R$ 50 por trimestre, caso financie 100%. Outra vantagem de adesão ao FIES é o prazo de amortização do saldo devedor que poderá ser pago em até três vezes o tempo do curso. Isso quer dizer que um curso de quatro anos, por exemplo, poderá ser financiado em até 12 anos.

O FIES. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) em 1999, o FIES é destinado a financiar a educação de estudantes matriculados no ensino superior. Além da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil já adota as novidades implementadas pelo Governo Federal desde 2010, como a menor taxa de juros do mercado, correspondente a 0,27% ao mês (3,4% a.a.). O benefício pode ser requerido a qualquer momento por meio de sistema eletrônico gerenciado pelo órgão.

Fonte: Anhanguera
Tags: