Anhembi Morumbi sedia etapa nacional

do concurso Laureate Culinary Cup

13/03/2014 - 14:39h

No dia 10 de março, a Anhembi Morumbi foi sede da etapa nacional do concurso Laureate Culinary Cup – Etapa Brasil by Nestlé Professional, uma competição entre os alunos de Gastronomia de seis instituições de ensino brasileiras da Rede Laureate: UNIFACS (Universidade Salvador), UNP (Universidade Potiguar), FG (Faculdade dos Guararapes), FPB (Faculdade Internacional da Paraíba) e IBMR e Universidade Anhembi Morumbi.

Lucas Galli, 22, e Vitor Coelho, 28, representaram a Anhembi Morumbi. A dupla ficou em segundo lugar na competição e ganhou elogios pela apresentação dos pratos, servidos em pedras de mármore e ardósia – confeccionadas especialmente para o evento. A aposta da dupla foi na culinária contemporânea. Entre os pratos apresentados ao júri, destaca-se a “Horta da Vovó”, composto por mini-legumes salteados, espuma de batata doce e beterraba, pupunha assada e ovo cozido em temperatura controlada, que garantiu que gema e clara tivessem a mesma textura. “Estamos felizes pela experiência enriquecedora que tivemos durante o processo do concurso”, disse Vitor. Os estudantes ganharam a última edição do concurso em 2012 no Brasil e ficaram em terceiro lugar no mundial, no México.

O primeiro lugar, que garantiu uma vaga na etapa internacional, que acontecerá em junho, no Chile, foi para a dupla Izadora Evelin, 26, e Adriana Miranda, 39. Roraimense e paraibana, respectivamente, as alunas da FPB, em João Pessoa, uniram ingredientes típicos das duas regiões em pratos que remetem às tradições de suas terras natais e que, segundo elas, representam a história de suas vidas.

“O evento cumpriu com nosso objetivo de estimular a criatividade, a troca de experiências e o conhecimento dos nossos alunos de gastronomia. Além disso, nos permitiu ensinar na prática a importância de lidar com a competitividade e a concorrência típica do mundo dos grandes chefs, para o qual os estudantes são preparados”, diz Rosa Moraes, diretora de Hospitalidade da Laureate Brasil.

A Anhembi Morumbi parabeniza todos os estudantes que participaram da competição!

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: Anhembi Morumbi