Artista Pazé no Edmundo Vasconcelos

Exposição “Ramos” acontece no Espaço Cultural até 2 de outub

27/06/2011 - 08:58h

"Ramos" é a próxima exposição do Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, com o artista plástico Paulo José Keffer Franco Netto (Pazé). Inspirado pelos cerca de oito mil metros quadrados de jardins projetados por Burle Marx e que cercam todo o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Pazé busca nas folhagens de dez plantas nativas brasileiras as formas para ocupar e transformar o ambiente, que conta ainda com um painel multicolorido e uma cortina de acrílico.

“Do jardim, utilizei as folhas, fonte de captação e transformação de energia. Escolhi plantas nativas brasileiras como o Araçá, o Inhame, a Acariçoba, o Cambará, Pariparoba, Aroeira, Pau-Darco, Jaborandi, e a Guambê”, afirma Pazé. Além dos jardins, outra importante referência para o artista neste trabalho são as criações para vitrais do arquiteto americano Frank Lloyd Wright.

O Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos foi criado pela instituição em julho de 2010 com o objetivo de promover iniciativas culturais dirigidas a clientes, comunidade e profissionais do hospital. Esta é quarta exposição realizada e ficará aberta ao público, com visitação diária e gratuita.

“Ramos”, de Pazé De 29 de junho a 2 de outubro de 2011 Espaço Cultural do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Rua Borges Lagoa, 1450 - Vila Clementino Diariamente, com entrada livre e gratuita Mais Informações: (11) 5080-4000

Fonte: Belas Artes
Tags: