AULA ESPECIAL: COMEX -Consultor da Mercedes-Benz ministra

palestra sobre a atuação do profissional desta área

10/05/2012 - 15:35h

O Consultor de Pós-Venda da Mercedes-Benz, Marcelo Rezende, ministrou uma palestra durante Aula Especial aos acadêmicos do Curso de Comércio Exterior (Comex), da Faculdade Policamp. O tema foi abordado na disciplina de Fundamentos de Comércio Exterior. Com grande experiência no assunto e excelente currículo profissional, atualmente ele é responsável pelo setor de vendas nos mercados de vários países como Paraguai, Uruguay, Colombia, Cuba, entre outros da America Latina. Em sua apresentação o palestrante falou assuntos relacionados à atuação do profissional de comércio internacional perante aos clientes, como conhecimentos da economia global e local, cultura, dados geográficos e todo o contexto que envolve uma negociação de vendas. Rezende destacou também a necessidade de conhecimentos de informática e de temas atuais, que fazem parte da rotina diária d e um profissional de vendas do comércio internacional. Formado em Tecnologia em Mecânica, Administração de Empresas e Pós-Graduado em Relações Internacionais e MBA em Negócios Internacionais, Marcelo Rezende aproveitou para passar aos estudantes sua experiência enquanto profissional que já viajou para mais de 22 países do mundo. “Foi positivo receber um profissional como Marcelo Rezende, que tem muito a passar aos nossos estudantes. É uma palestra interessante e muito importante para eles que estão entrando na área”, comentou a profª. Deni de Moraes.

Fonte: Policamp
Tags: