02/04/2012 - 12:26h
Ele que é engenheiro civil e conta com várias especializações destacou que é inviável ter marca própria, sendo que pode vender para as grandes, sem ter concorrência. “Trabalhar com a criatividade e inteligência é a melhor forma e vender mais diante da concorrência”, disse.
E como o tema da palestra, frisou que a empresa tem que ter lucro, mas com olhos na qualidade de vida das pessoas e do planeta. Garantiu ainda que sustentabilidade não é modismo nem palavra bonita ditada por ambientalista, mas uma necessidade; e que a empresa que não pensar sustentabilidade não sobreviverá nos próximos 20 anos. “A realidade é a mesma em todo o mundo. Todos os países já entenderam que precisam pensar de forma sustentável, independentemente da área de atuação”.
Sobre o mercado de trabalho, o engenheiro elogiou o perfil do brasileiro, como excelente profissional, flexível e de fácil adaptação, sendo referência para outros países, como a Alemanha, por exemplo, onde os alemães gostam de vir se ao Brasil para se interagir.
A linha de produção da Mahle fabrica as principais: guia de válvula, válvula, anéis de pistão, biela, bronzinas, eixo comando, balancim roletado entre outras.
Vale destacar que a área das engenharias é uma das mais promissoras no Brasil. Segundo levantamento vão faltar milhares de profissionais no país nos próximos anos.