Ser Universitario
 
 

Aula Magna no UNIFESO vai tratar de Ciência, Tecnologia e Inovação

para o Desenvolvimento Nacional

04/04/2014 - 07:43h

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional”, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promove a Aula Magna dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção. A conferência vai acontecer no dia 10 de abril, às 19h, no Auditório Omar Magalhães, no Campus Sede. O convidado é o Doutor Luiz Antonio Rodrigues Elias, Secretário Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, no período de abril de 2006 a março de 2014.

 

A professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT, destaca a importância de “marcar o início das atividades acadêmicas do Centro de Ciências e Tecnologia mediante conferência realizada por convidado com notória respeitabilidade, a fim de promover a integração dos estudantes iniciantes com a Instituição, assim como fortalecer o elo já existente entre docentes, discentes, coordenações de cursos e direção”.

 Sobre o palestrante

O economista Luiz Antonio Rodrigues Elias é especialista em Gestão da Cooperação Técnica Internacional pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no período de  abril de 2006 a março de 2014. Além de pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), atuou como consultor da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para a reunião de especialistas realizada no Uruguai, em 2003, quando tratou dos aspectos da transferência de tecnologia e do balanço tecnológico do Brasil.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin


Fonte: Unifeso
Tags: