Calouros e veteranos do UNIFESO interagem em atividade

para solucionar situação jurídica

18/08/2014 - 11:11h

Atividade Integrada entre os estudantes do 1º e 10º períodos de Direito do UNIFESO

A estudante Manoela Vitória da Silva, do décimo período do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi incumbida, junto a outros colegas, de apresentar aos novatos noções de Direito auxiliando-os a resolver um caso bastante comum hoje em dia. “Vamos auxiliá-los a se posicionarem e vermos se eles têm realmente gosto pela prática da atividade que vão exercer, para que consigam se orientar melhor. Já passamos por isso também e hoje estamos confiantes para solucionar o caso”, contou a veterana Manoela. Ela participou, no dia 13 de agosto, da Atividade Integrada entre os estudantes do 1º e 10º períodos de Direito, que faz parte do Programa de Recepção ao Estudante em Ingresso.

A situação jurídica criada para os novatos pelo professor Ricardo de Souza Lobato foi o caso da compra de um aparelho de ar condicionado que apresentou problemas causando transtornos ao consumidor. “Que esta atividade possa render discussões futuras”, desejou o professor Ricardo. Para a professora Lygia Pombo, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), a atividade é pertinente aos estudantes de ambos os períodos. “Nós, cidadãos, no nosso dia-a-dia temos inúmeros problemas com fornecedores de produtos e serviços que não têm qualidade como aparece na propaganda. Isso nos chama a tomar medidas resolutivas a estes problemas”, colocou a professora Lygia.

Segundo observou o calouro Yuri Habbib, desde o inicio das atividades do curso de Direito, há pouco mais de uma semana, já adquiriu significativa experiência na área. “Acredito que esta interação entre os estudantes leva a uma troca de ideias e resulta no melhor desenvolvimento dos trabalhos e do futuro profissional, contudo, acho que estas atividades são muito válidas”, avaliou o estudante.

Fonte: Unifeso
Tags: