CEAM oferece cursos gratuitos para alunos da São Judas, funcionários e membros da comunidade

cursos gratuitos de alfabetização e de inglês

13/02/2013 - 07:32h

O Centro Educacional Professora Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de alfabetização e de inglês. Enquanto os cursos de idioma são direcionados para estudantes da São Judas, a alfabetização visa alcançar tanto funcionários da instituição bem como membros da comunidade em geral.

Voltada para jovens e adultos pouco ou não escolarizados, a alfabetização se divide em dois cursos: Praticando Saberes e Lendo e Aprendendo . As inscrições destes dois módulos termina essa semana. Os interessados deverão procurar o CEAM até o dia 8 de fevereiro.

O objetivo do Lendo e Aprendendo é alfabetizar os alunos, capacitando-os a ler e escrever. Praticando Saberes tem como objetivo atender pessoas alfabetizadas que encontram dificuldade de se expressar de modo oral e escrito.

O CEAM oferece também dois cursos de inglês. O Temático – Módulo Job Interviewé umcurso de conversação com ênfase em vocabulário e expressões utilizadas em entrevistas de emprego, voltado para alunos de graduação e pós-graduação. As aulas serão ministradas em inglês, por isso, os candidatos deverão passar por uma entrevista no Laboratório de Línguas, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Para estudantes vinculados ao Regime de Iniciação Científica (RIC) e da pós-graduação Stricto Sensu o Centro Educacional oferece o curso de Inglês Instrumental, que tem o objetivo ajudar o aluno na leitura em língua inglesa com ênfase em textos acadêmicos. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro, mas as vagas são limitadas.

O telefone do CEAM é 2799-1922. As inscrições podem ser feitas das 13 às 19 horas.

Fonte: São Judas
Tags: