Cine Debate contextualiza a falência da democracia

através do filme Tropa de Elite 2.

19/03/2012 - 14:11h

O filme nacional de José Padilha – Tropa de Elite 2 : o inimigo agora é outro – foi o contexto do Cine Debate realizado pela Pastoral da Universidade – Americana no dia 10 de março no campus Maria Auxiliadora. O evento teve como tema “A Falência da Democracia” e trouxe o debate com os professores Daner Hornich e Dorival de Freitas Junior, ambos do UNISAL. Os professores convidados atuam em áreas diferentes – Daner é doutor em filosofia e percorre sua visão na filosofia, política e ética, ciência política, antropologia, epistemologia e religião. Já o professor Dorival é advogado e mestre em direito penal. Estas diferenças trouxeram ao debate contextos com visões diferenciadas e, portanto, enriquecedora para o público.

Fonte: Unisal
Tags: