Comunidade será beneficiada por novas ações em 2014

Projetos envolvem ações de cidadania, cultura e inclusão social

14/01/2014 - 07:42h

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Universidade de Taubaté (UNITAU) investirá R$ 516.538,57 na criação e ampliação de sete projetos de extensão, que têm por objetivo levar cidadania e cultura para a comunidade.

O recurso será destinado à UNITAU por meio do Programa de Extensão Universitária (Proext), em 2014. Criado em 2006, o Programa visa apoiar instituições públicas de ensino superior do país no desenvolvimento de projetos de extensão.

Para o Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, Pró-reitor de Extensão da Instituição, a parceria fortalece a relação entre a UNITAU e a comunidade. “O MEC reconhece a qualidade da extensão que estamos realizando e como a Universidade exerce sua responsabilidade social em Taubaté e no Vale do Paraíba”, afirma o Pró-reitor.

Dos 21 projetos inscritos no edital, 18 tiveram índice de aprovação acima de 89% e, por isso, foram contemplados com os recursos do Programa.

A verba será utilizada para melhorias nos projetos já existentes, implementação de novos e investimento na infraestrutura e no desenvolvimento das ações.

Murade frisa o reconhecimento que o Proext representa para UNITAU. “A concorrência é muito grande e há um critério rigoroso para a escolha dos projetos, concorremos com universidades do Brasil todo e aderimos ao projeto com êxito.”

O Proext atenderá os seguintes projetos: “Assessoria para Desenvolvimento de Empreendimentos Econômicos Solidários na Microrregião de Bananal”; “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil”; “Capacitação de Conselheiros Municipais de Assistência Social do Vale do Paraíba”; “Ecocidadania: educação em saúde, sustentabilidade, trabalho e geração de renda com orientação para (re)inserção de detentos ao mercado de trabalho”; “Projeto de Atendimento à Vítima de Violência”; “Promoção de Saúde e Envelhecimento” e “Viva São Benedito! Registro de Patrimônio Imaterial e Educação Patrimonial da Festa de São Benedito de Aparecida”.

Fonte: Unitau
Tags: