Conceito:

Janela touchscreen para carros

22/07/2011 - 12:45h

Vidros cheios de poeira geralmente imploram por um desenho ou rabisco. Mas, a coisa ficaria muito mais divertida se os desenhos acompanhassem tecnologia, certo? Pensando em uma forma de transformar o vidro de carros em algo interativo e tecnológico, a Toyota Motor Europe em parceria com o Copenhagen Institute of Interaction estão desenvolvendo a “Window to the World” (janela para o mundo, em tradução).

Através do conceito, seria possível interagir com todo o cenário, objetos e pessoas que passam pela janela do carro: desenhar, dar zoom através do movimento de pinça e até mesmo verificar a quantos metros está algo em relação ao carro.

O conceito utiliza uma tela touchscreen no lugar do vidro comum do carro, permitindo assim a interface diferente aos passageiros do banco de trás.

Confira aqui uma demonstração do projeto.

Fonte: Impacta
Tags: