Curso de Pedagogia da Unifeso

comemora 15 anos na FESO Pro Arte

09/04/2013 - 18:22h

15 anos de Pedagogia da Unifeso

No dia 6 de abril, o curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) festejou seus quinze anos em um evento que reuniu dirigentes, professores, estudantes e convidados, recebidos com homenagens, bolo e um belo recital de piano da série Concertos de Gala, realizado pelo Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). A professora Carla de Cunto, do curso de Pedagogia, conduziu a cerimônia no Salão Nobre do Centro Cultural junto à professora Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, coordenadora do curso.

Entre as homenageadas estava a professora Katiuscia Vargas Antunes, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, representando os professores do curso. “Esta é a minha casa e é um prazer representar meus colegas hoje”, disse.  O corpo discente teve a representação da estudante Rosângela Carla Gomes, que revelou sua satisfação em estar se formando no UNIFESO. “É um curso especial porque os professores se dedicam para isso, e percebemos a cada dia nossa transformação”, declarou a estudante.

A professora Maria Terezinha finalizou as homenagens agradecendo a “parceria muito importante com o Centro Cultural para este momento, em especial ao professor Jorge Bragança, coordenador do espaço, e Tamine Elmôr, assessora, por mais esta recepção”.  O professor Jorge Bragança reiterou que o CCFP também comemora quinze anos, “e é importante ressaltar que este espaço pertence a toda a Instituição e também ao município”, observou.

Exposições

No mesmo dia aconteceu a abertura de duas exposições no CCPF, uma de desenhos e outra de miniaturas. “O mundo em miniatura” traz réplicas de obras de arte, lojas antigas, locomotivas e trens, interiores de residências da época colonial, modelos navais e pássaros, tudo feito pelo aposentado Luiz Fournier, que optou pela arte como uma maneira de passar o tempo. “Esta arte eu já trago da minha infância, quando desenhava nos meus lápis com um canivete”, contou o artista. Os desenhos da exposição “Lá em casa brinquedos. Onde o sortimento é a unidade!” são de autoria de Paulo Rocha, que teve sua infância em uma loja de brinquedos. “O trabalho que eu estava fazendo nestes últimos tempos continha algo de lúdico implícito, e relacionando os fatos decidi denominar assim a exposição”, explicou Paulo.

Quem estiver interessado em conferir as obras pode fazer uma visita de segunda a sexta, das 14h às 19h. O CCFP fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770, ou pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br.

Fonte: Unifeso
Tags: