Cursos de Ciências Contábeis e Administração

promovem Jogos Empresariais

09/02/2012 - 14:20h

Com o objetivo de integrar os estudantes de Administração e de Ciências Contábeis, a coordenação dos cursos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou, no dia 6 de fevereiro, os Jogos Empresariais. Além da interação de calouros e veteranos, a dinâmica visa despertar o interesse para a realidade empresarial, onde os alunos vivenciam momentos de pressão, tomada de decisão, avaliação de cenários e outras situações inerentes ao mundo dos negócios. “É estimulada a competitividade, porém enaltecendo a importância do trabalho em equipe”, destacou a professora Valéria Brites, coordenadora dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. Na dinâmica deste semestre, a professora contou que os alunos receberam a missão de montar uma empresa de eventos para a realização de uma micareta. Para tanto, eles possuíam um capital inicial e várias tarefas a cumprir. “Uma delas era a criação de nome, slogan e/ou jingle. Foi nítido o interesse dos alunos em cumprir tais etapas, onde um grupo até criou um jingle. Eles tinham também grande preocupação em fazer com que a empresa obtivesse lucro ao final do jogo e essa preocupação aumentava a cada minuto, quando percebiam que as condições impostas no jogo não eram tão favoráveis. Após a elaboração de um custo de ingresso, além de apresentarem a empresa e sua micareta para os colegas, ainda tinham que vender os ingressos para apurarem o resultado do evento. Ao final, ficou claro para todos como as variáveis são importantes para um negócio”, detalhou. A professora Valéria frisou que “é sempre bom ver o interesse e a responsabilidade com que os alunos encaram essa ‘brincadeira’”. Para o estudante Vitor Shettini, do curso de Administração, “a dinâmica passa a noção do que é o Marketing, uma área muito importante para o administrador”. A estudante Jéssica Albernaz, do curso de Ciências Contábeis, apontou que “a faculdade está fazendo com que a gente conheça nossos colegas, além de ser uma brincadeira que aprendemos muito”.

Fonte: Unifeso
Tags: