Depoimentos abriram a XVI Semana de Turismo

Muitas vezes, durante o curso, os universitários ficam na dúvida do que fazer depois do término da graduação.

24/10/2012 - 22:00h

Para tirar alguns desses receios e dar dicas para os futuros profissionais, a XVI Semana de Turismo contou com a participação de ex-alunos do curso de Turismo dando depoimentos sobre o posicionamento atual deles no mercado de trabalho.

Foram convidados oito profissionais, formados na São Judas, atuantes nas mais diversas áreas e empresas de turismo. Luciana Conceição, auxiliar técnica de turismo na São Paulo Turismo, Fernando Augusto, consultor de viagens jr. nas lojas Riachuelo, Paulo Grecco, assistente de coordenação de eventos na Diverte Logística Cultural, Rosa Maria Lancelotti, assistente técnica na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Danubia Sales, analista de produtos na Decolar.com e Fábio Macedo, consultor de viagens na Agência Cia Trabel.

Acesse a programação completa da XVI Semana de Turismo

“Os convidados contaram brevemente sobre a trajetória profissional, como foi sair da São Judas com o diploma na mão e ir para o mercado de trabalho”, declarou a professora Caroline de Angelis, que orientou os alunos na organização do evento. “São ex-alunos que conseguiram se encontrar na profissão e crescer”. Por isso, o titulo da palestra foi Pratas da casa.

O interessante dos depoimentos, segunda Caroline, foi que os participantes mostraram para os estudantes a importância de correr atrás. “As coisas não caem do céu, é preciso se dedicar e abrir mão de algumas atividades de lazer para ir mais a fundo no que deseja”.

Os depoimentos abriram a XVI Semana de Turismo. Organizado pelos estudantes do último ano do curso, o evento acontece até sexta-feira (18) na unidade Mooca. Para o último dia, os alunos convidaram o doutor Paulo de Assunção, professor da graduação, para falar do lançamento do seu livro sobre a história do turismo no Brasil. A palestra acontecerá a partir das 19 horas no auditório térreo.

Fonte: São Judas
Tags: