Dessoneto vence XXII Concurso

de Poesia da São Judas Adalberto Pereira Saraiva foi o grande vencedor

04/10/2012 - 15:14h

Adalberto Pereira Saraiva foi o grande vencedor do XXII Concurso de Poesia – Professor Fábio Teixeira com Dessoneto. O encerramento com divulgação e premiação dos vencedores aconteceu no dia 21 de setembro, no auditório térreo da unidade Mooca.

Dessoneto ficou em primeiro lugar seguido por Dom Quixote de Sidney Alves Rosa em segundo, e O eu-centro de Nestor Ângelo da luz em terceiro. O Concurso premiou também Vozes em Mim de Danilo Augusto Felix com a menção honrosa. As poesias dos três primeiros colocados foram publicadas na página do evento junto com os vencedores dos outros anos.

O Concurso de Poesia – Professor Fábio Teixeira é um evento tradicional da Universidade São Judas. Também é tradicional que os organizadores escolham uma atração cultural para se apresentar no dia do encerramento. Neste ano, o Coral Infantil da Unibes que foi escolhido.

Aberto a todos os alunos, ex-alunos, funcionários o Concurso iniciou acanhado com apenas 50 poemas inscritos. Atualmente, mais de 300 poesias entram na disputa. Nos últimos anos, foi vinculado ao Simpósio Multidisciplinar e a premiação passou a acontecer no último dia do evento. Porém, a partir de 2012 o Simpósio se tornou bimestral e por isso a última edição do Concurso aconteceu de forma independente.

Fonte: São Judas
Tags: