Direito realiza ação de doação de sangue na terça-feira

É a terceira edição do projeto Jus Sanguinis

25/05/2015 - 14:08h

Untitled Document

Alunos, professores e funcionários do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam na terça-feira, dia 26, uma ação solidária de doação de sangue. É a terceira edição do projeto Jus Sanguinis.

A proposta foi desenvolvida inicialmente pelo professor Fernando Gentil Gizzi e ganhou a adesão de outros profissionais e estudantes. Para o professor de Direito civil, Leonardo Monteiro Xexéo, a atitude é muito importante para conscientizar a população sobre a doação de sangue.

“Criamos uma expectativa em relação ao evento, que acabou sendo ainda melhor do que imaginamos. Na edição do ano passado mais de 30 pessoas doaram sangue. O objetivo principal é despertar o interesse das pessoas e desmitificar a ação”, comenta o professor.

Além da solidariedade exercida no dia, os alunos que participarem da atividade ganharão horas em atividades complementares.

Para doar sangue é necessário estar descansado e alimentado, evitar comida gordurosa quatro horas antes da doação, evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes, apresentar documento oficial com foto, pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 anos e 65 anos sendo que, para menores de idade, é imprescindível o acompanhamento do responsável durante todo o processo.

O projeto Jus Sanguinis será realizado no Hemonúcleo de Taubaté a partir das 7h30. O Hemonúcleo está localizado na Rua Joaquim Tavora, s/nº, Taubaté. O evento é aberto ao público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Hemonúcleo no número (12) 3622-5410.

Fonte: Unitau
Tags: