Diretor da Alterdata ministra

palestra no UNIFESO

02/05/2012 - 08:43h

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) recebeu no dia 26 de abril o fundador e diretor executivo da empresa Alterdata Software, Ladmir Carvalho, para ministrar palestra com o tema “Empreendedorismo é uma questão de atitude”. Organizado pela coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o evento teve como objetivo orientar o público acerca da necessidade de ser inovador e desenvolver competências para a realização de seus objetivos.  O tema foi escolhido pelo palestrante como uma forma de apoiar os profissionais do futuro, levando importantes informações que ele mesmo afirma que gostaria de ter recebido quando estava se preparando para o mercado de trabalho. “Temos uma geração repleta de grandes talentos apenas aguardando que sejam descobertos. É preciso que todos consigam enxergar que a atitude é o elemento-chave que nos direciona no caminho das realizações que almejamos”, apontou Ladmir, que se demonstrou satisfeito com a receptividade dos acadêmicos. “O interesse pelo conteúdo estava estampado no rosto de todos e a motivação de fazer a diferença tornou-se um sentimento crescente”, observou. Ladmir é graduado em Direito, com pós-graduação em Direito Empresarial e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação, e tem ministrado palestras e workshops em seminários e congressos por todo o Brasil.  Através da palestra, o estudante Luiz Paulo Andrade de Araújo, do sétimo período de Administração, considerou o fato de que o sucesso na profissão não depende da sorte, mas sim do trabalho duro. “Entre as lições que mais me chamaram a atenção foi a de que as pessoas não podem colocar a culpa nos outros pelo que deixaram de fazer, ou seja, é necessário assumir a responsabilidade pelo que cultivamos, independente das nossas limitações. E para ilustrar isso, o palestrante ainda exibiu um vídeo motivacional muito bom”, ponderou o estudante.

Fonte: Unifeso
Tags: