Diretor Jarleo Barbosa

participa do Curta as Sextas

05/06/2012 - 11:00h

O diretor Jarleo Barbosa participou no penúltimo dia da Mostra Curta as Sextas e apresentou o premiado Julie, Agosto, Setembro. O curta-metragem recebeu prêmios, como Melhor Filme, Melhor Júri Popular e Melhor Atriz na quinta edição do Cine MuBE – Vitrine Independente, e Melhor Direção e Melhor Edição na 11ª Goiânia Mostra Curtas.

Produzido de forma independente, o filme nasceu a partir de um teste de câmera. Jarleo, que também escreveu o roteiro, contou que um amigo tinha acabado de comprar o aparelho e pediu que ele escrevesse algo para que pudessem filmar.

E foi dessa forma que surgiu a história de Julie, uma suiça que acabou de se mudar pra Goiânia, e que tenta, pouco a pouco, desvendar a cidade por meio dos seus relacionamentos.

Julie, Agosto, Setembro já foi exibido em mostras de diversos estados brasileiros, como 38º Jornada Internacional de cinema da Bahia, 13º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte e Mostra do Filme Livre 2012 que acontece nos CCBB’S de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Também foi exibido fora do Brasil em países como a Bélgica.

Formado em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, Jarleo, além de contar como foi a produção do curta, levantou o debate sobre cinema nacional e defendeu a lei 12.485 que prevê cotas para produção independente brasileira no horário nobre da TV por assinatura .

Curtas as Sextas

A mostra Curtas as Sextas surgiu a partir da iniciativa de estudantes e aconteceu todas as sextas-feiras do mês de maio.  A programação mesclou vídeos produzidos por alunos das habilitações de Comunicação Social com curtas de convidados.

No último dia, foram exibidos vídeos do Festival 2 Minutos para estimular os alunos a participar. O professor Armando Prazeres, um dos organizadores da mostra e idealizador do Festival, falou mais sobre o concurso e divulgou o tema da edição desse ano: Ah! Se Eu Tivesse Asas.

Fonte: São Judas
Tags: