Docente da Anhanguera de Niterói lança livro sobre memórias do Rio

Publicação é resultado de projeto contemplado no edital Rio 450 Anos, da FAPERJ

02/03/2015 - 13:18h

Com o título ‘Um Rio de Memórias: a cidade e os escritores’, o professor Antonio Carlos da Silva, do curso de Letras e Mestrado do Centro Universitário Anhanguera de Niterói, lança uma obra que visa aproximar os leitores de renomados escritores brasileiros e estrangeiros, que em algum momento estiveram na cidade do Rio de Janeiro.

A publicação é resultado de um projeto contemplado no edital Rio 450 anos da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), que procura recriar a atmosfera de cada um dos escritores em paisagens da cidade maravilhosa, em histórias fictícias baseadas em alguma obra desses autores.

“O livro transita entre os autores Ina Von Binzer, Virginia Woolf, Cecília Meireles, Paulo Mendes Campos, Machado de Assis, Clarice Lispector e Vinicius de Moraes, fazendo com que as pessoas conheçam um pouco mais desses escritores. Com este projeto a Anhanguera de Niterói destaca-se no cenário educacional do Estado de Rio de Janeiro, juntamente com as instituições UFF, UERJ, PUC, FAETERJ, que também tiveram projetos aprovados”, explica Antonio Carlos, que terá a obra publicada pela editora Intertexto.

A previsão é que o livro esteja disponível até o meio do ano. O professor da Anhanguera de Niterói é autor de vários livros de literatura infanto-juvenil, de crônicas e textos acadêmicos.

Fonte: Anhanguera
Tags: