Engenharias promovem corrida de ratoeiras

com alunos do ensino médio.

11/09/2012 - 10:41h

O UNISAL Lorena realiza no dia 15 deste mês, a partir das 14 horas, uma competição inédita em sua quadra coberta: a corrida de ratoeiras, organizada pelos cursos de Engenharia da Unidade com apoio do setor de Comunicação e Marketing.

Os alunos de ensino médio das escolas públicas e particulares que aceitaram o convite do UNISAL têm como desafio confeccionar um modelo reduzido de carro movido por uma ratoeira.

Participarão da corrida equipes de onze escolas da região, sendo cada equipe composta por quatro alunos e um professor.  Corrida de ratoeira

O objetivo do concurso é incentivar os estudantes a colocar em prática o conhecimento adquirido nas disciplinas de física e matemática e sua capacidade criativa na confecção de modelos reduzidos de carro.

Cada equipe recebeu um kit com duas ratoeiras, e os veículos devem ser apresentados, no dia 15, meia hora antes da corrida. Em caso de dúvidas sobre o regulamento da competição ou sobre a construção do carrinho, as escolas devem procurar um dos cursos de Engenharia do UNISAL.

A competição terá duas etapas: maior distância e maior velocidade. A equipe campeã será a que alcançar o maior número de pontos nas duas etapas.

A equipe vencedora receberá 4 aparelhos de celular no valor de até R$ 700,00 cada.

Fonte: Unisal
Tags: