Escritórios de Assistência Judiciária gratuita da São Judas

auxiliam mulheres vítimas de violência doméstica

02/07/2014 - 06:42h

Reconhecida pela orientação e atendimento à população carente nas áreas de Direito Civil e de Família, universidade recebe e apoia mulheres

A Universidade São Judas oferece assistência judiciária gratuita, com o objetivo de auxiliar e apoiar a população carente. O atendimento compreende todos os assuntos relacionados a Direito Civil e de Família, mas devido à crescente busca e incidência de casos relacionados à violência doméstica, tem dedicado atenção especial às mulheres, acompanhando e amparando as vítimas.

Para ser atendido pelo Escritório de Assistência Judiciária (EAJ), o interessado deve comprovar que não possui imóvel próprio de alto valor, recursos financeiros para contratar advogado particular e apresentar documentos relacionados ao seu caso, além de comprovar o requisito de ser residente no município de São Paulo. A equipe é composta por um coordenador geral, dois advogados em cada unidade e estagiários, formando uma equipe superior a 15 pessoas, prontas para receber o público. A média anual de atendimento varia entre 800 e 1000 casos.

A unidade Mooca atua nos fóruns: Central, Ipiranga, Tatuapé, Vila Prudente e Fazenda Pública, tendo como sede a Rua Marcial, 91.  A unidade Butantã atua perante os fóruns de Pinheiros e Butantã, com a sede na Avenida Vital Brasil, 1000. Todo trabalho é realizado de acordo com a disponibilidade de atendimento e convicção do advogado ? que avalia a possibilidade de defesa do interessado. Após a assinatura da procuração, o candidato assumirá a condição de assistido do escritório.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, na unidade Mooca, das 14h às 17h, e na unidade do Butantã, das 13h às 16h. Mais informações no sitewww.usjt.br.

Serviço:
Local: Universidade São Judas - unidade Mooca