Estudante de Contábeis

passa no Exame do CRC

11/06/2012 - 14:45h

Mesmo sem concluir o curso, o estudante do 7º semestre de Ciências Contábeis da Policamp – considerada uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do MEC - Fred Almeida, passou no Exame do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). “Foi fantástico receber a notícia que tinha passado no Exame do Conselho, pois sem a aprovação do exame não é possível exercer a profissão. Estou muito feliz com o resultado”, comemora.

Trata-se da Lei Complementar 12.249 /2010, que instituiu a obrigatoriedade do Exame de Suficiência na área contábil desde o ano passado. Com isso, os profissionais somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, reconhecido pelo Ministério da Educação, aprovação neste Exame de Suficiência e registro no CRC.

Fred que trabalha na área desde 2002 explica que o curso ajuda no bom desempenho de sua profissão no dia a dia, porque aplica o bastante o conhecimento adquirido em sala de aula. Também garantiu que os professores são próximos, o que facilita o aprendizado. “Não foi fácil, pois toda prova deste tipo requer conhecimento e preparo. Por isso, estudei muito e me preparei para a prova, inclusive tirei duvidas com os professores. Graças a Deus no dia estava tranquilo e consegui ser aprovado”, comentou.

Ele disse ainda que já trabalhava com contabilidade antes de entrar para a Faculdade, por considerar fundamental ter um diploma universitário na atualidade e na área de atuação. E apesar de estar concluindo sua segunda faculdade, não pretende parar de estudar. Uma de suas metas, após a formatura, é descansar e depois fazer cursos focados em contabilidade. “Pretendo tirar um ano de descanso, já que venho estudando há 9 anos consecutivos, tendo em vista se tratar de minha segunda graduação. Depois do descanso, vou fazer alguns cursos específicos na área contábil, que está em constante mudanças”.

Fred não vê a hora de concluir o curso para solicitar a inscrição junto ao CRC e poder exercer a profissão. “A felicidade é dupla, porque além do diploma de bacharel em Contabilidade, tenho assegurado o direito de exercer a profissão pelo CRC”.

Fonte: Policamp
Tags: