Estudante de Medicina Veterinária do UNIFESO

participa de Exposição Agropecuária em Paraíba do Sul

06/08/2014 - 06:57h

Juliana Virgínio, estudante de Medicina Veterinária do UNIFESO na Exposição Agropecuária e Industrial em Paraíba do Sul

Férias não significa descanso das atividades acadêmicas, pelo menos para a estudante Juliana Virgínio, presidente do diretório acadêmico do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Ela aproveitou os momentos de folga da sala de aula para observar na prática rotinas da profissão escolhida em grandes eventos do estado do Rio de Janeiro.

No dia 26 de julho ela esteve presente no 44º Concurso Leiteiro, realizado durante a 41ª Exposição Agropecuária e Industrial em Paraíba do Sul. “Foi uma grande satisfação conhecer a exposição e entender como funciona o concurso leiteiro. Os organizadores do evento foram muito atenciosos e explicaram minuciosamente como é feito o julgamento do concurso”. Aproveitando o dia ela foi ao 2º Leilão AgroCopa Girolando & Gir Leiteiro, realizado no mesmo município. “Foi um final de semana muito produtivo, onde foi possível compreender a aplicação da teoria vista em sala, também foram momentos de conhecer novas realidades e fazer novos contatos”, avaliou.

Já na última semana de julho – e a última de férias na faculdade – Juliana estagiou no Incubatório das Granjas Raposo, em São José do Vale do Rio Preto, onde mora. “Lá acompanhei como se dá o processo de chegada dos ovos, transferência para as incubadoras, nascedouro, manejo, sanidade e administração do incubatório. Foram momentos muito importantes para minha formação. A avicultura é uma área que carece de profissionais e estou interessada em ajudar no crescimento da produção. Que mais alunos possam se interessar por esta área tão bela e importante para a economia de nosso país, que já é responsável por mais de 30% da exportação mundial”, chamou a atenção a estudante.

Fonte: Unifeso
Tags: