Estudantes conscientizam sobre os riscos da hipertensão

Ação acontecerá na Anhanguera de Niterói, dia 30 de abril

24/04/2015 - 14:49h

Untitled Document

A hipertensão é uma grave doença que pode ter inúmeras causas como a hereditariedade, excesso de peso, sedentarismo, alcoolismo, estresse e fumo. Em estudos recentes, a Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e da Universidade do Estado de Nova York, estimam que até 2025 o número de hipertensos nos países em desenvolvimento, como o Brasil, deverá crescer 80%.

Com o intuito de alertar a população sobre os riscos deste quadro clínico, os acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN) realizarão no dia 30 de abril uma ‘Campanha de Conscientização de Combate a Hipertensão’, das 8h às 13h30 e das 18h às 21h.

Na ocasião os estudantes farão aferição da pressão arterial gratuitamente, além de dar orientações para a prevenção da doença. “A hipertensão é uma gravíssima doença, sendo uma das principais causas de morte e incapacidade no nosso país. É necessário que as pessoas conheçam os riscos, bem como as formas de prevenção e controle”, diz o professor Bruno Ribeiro, coordenador do curso de Enfermagem da Anhanguera de Niterói.

Para os interessados a Anhanguera de Niterói está localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói.

‘Campanha de Conscientização de Combate a Hipertensão’

Dia: 30 de abril
Horário: Das 8h às 13h30, e das 18h às 21h.

Local: Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN)
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123, Centro, Niterói

Fonte: Anhanguera