Estudantes da Anhanguera de Belo Horizonte promovem passeata para doação de sangue

Iniciativa de conscientização faz parte do Trote Solidário, realizada em parceria com a Hemominas

02/04/2013 - 10:47h

Os alunos da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidade 1, e a Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte realizarão no dia 6 de abril, às 11 horas, uma passeata de conscientização para a doação de sangue pelas ruas da cidade. O movimento visa alertar estudantes e a comunidade sobre a importância de doar sangue, suprindo assim a demanda de estoque do Hemominas.

“Estamos retornando de um período crítico, de festas entre final e começo de ano, em que infelizmente ocorrem muitos acidentes, aumentando a necessidade de hospitais e ambulatórios reporem uma grande demanda de sangue. Queremos mobilizar as pessoas e, juntos, cumprirmos nosso papel de cidadãos”, afirma a professora Débora Marinho, diretora da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.

Na passeata, que sairá da Anhanguera (Rua Guajajaras, 591, Centro), até o Hemominas (Alameda Ezequial Dias), os alunos levarão faixas, banners e fotos de crianças que já foram salvas por meio da doação de medula óssea - outro tema que tem sido destacado pela instituição.

No último dia 26 de março a campanha da Anhanguera “Doe Sangue, Doe Vida” contou com a presença de 126 pessoas, sendo efetivadas 89 doações de sangue e 20 inscrições para medula óssea. “Estamos incentivando o cadastramento de medula óssea para comparação com a menina Ana Clara de Assunção, que possui seis anos e depende de uma doação compatível para sobreviver”, destacou a diretora. A menina está em tratamento e teve a sua situação divulgada nas redes sociais.

Fonte: Anhanguera
Tags: