Ser Universitario
 
 

Estudantes de Medicina do UNIFESO participam de palestra sobre Semiologia

“Exame Clínico - Bases para a Prática Médica”, “Semiologia Médica”, “Doenças do Coração-Prevenção e Tratamento”

30/04/2013 - 11:36h

No dia 27 de abril a Liga de Medicina da Família e Comunidade do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou uma palestra com o doutor Celmo Celeno Porto. De acordo com o professor Manoel Antônio Gonçalves Pombo, coordenador do curso de Medicina, o ensino na área de Semiologia está passando por uma reformulação e a presença do professor Porto, que é referência nessa área, vai auxiliar na melhoria das aulas.

O professor Celmo é especialista em Cardiologia e Clínica Médica e escreveu diversos livros, como “Exame Clínico - Bases para a Prática Médica”, “Semiologia Médica”, “Doenças do Coração-Prevenção e Tratamento”. Com muita disposição e alegria, o professor Celmo disse que o encontro foi apenas um bate-papo entre um profissional que tem mais de 50 anos de experiência no mercado em diversos níveis da Medicina e futuros médicos.

O presidente da liga, o estudante Pedro Henrique Martins Oliveira, afirmou que foi uma "tarefa suada" trazer um palestrante desse nível para o evento. “Os custos não foram nada baratos e coube a nós da diretoria ir às ruas procurar ajuda da iniciativa privada, negociar com a Reitoria, direção de centro e coordenação do curso de Medicina para nos apoiar com os gastos do evento”.  Pedro disse ainda que o professor Celmo Porto superou todas as expectativas, pois além de ser "uma lenda na Medicina, ele se mostrou um ser humano fabuloso, que valoriza a humildade e a simpatia em sua vida".


Fonte: Unifeso
Tags: