Estudantes do Equador

farão curso em Lorena.

02/02/2012 - 08:41h

Um grupo de 10 estudantes da Universidade Politécnica Salesiana de Guayaquil, no Equador, chega ao Brasil no dia 4 de fevereiro para participar do curso de Gestão de Talentos Humanos no UNISAL, realizado pelo Curso de Administração da Unidade de Lorena. O coordenador Fernando Lima Fernandes explica que o curso vai possibilitar aos estudantes conhecer pré-requisitos necessários para uma eficiente e eficaz gestão de talentos humanos; conhecer traços dominantes da cultura brasileira e conhecer o funcionamento de algumas empresas. Eles vão estudar três temas relacionados à gestão de talentos humanos: “Recrutamento, Seleção e Integração”; “Liderança e Gestão de Conflitos” e “Cultura Organizacional”. As aulas serão ministradas por professores dos MBAs do UNISAL - Lorena: Fernando Augusto Lima Fernandes (UNISAL), Jorge Pires (MA Automotive do Brasil), Luiz Sérgio Bueno (Orica) e Marcelo de Elias (Iochpe Maxion). O curso Gestão de Talentos Humanos faz parte do Programa de Intercâmbio do curso de Administração do UNISAL Lorena, iniciado em 2008, e que já possibilitou a vinda de estudantes e professores do Equador, Chile, Argentina e outros países e a ida de professores e alunos do UNISAL para esses países. Visitas técnicas e turismo Os alunos equatorianos que farão o curso Gestão de Talentos Humanos desembarcam no Rio de Janeiro no dia 4, e farão visitas turísticas à cidade. No dia 6, viajam para Lorena para o início do curso, que terá uma carga horária de 30 horas. As aulas serão ministradas do dia 6 ao dia 9, e, além da parte teórica, os estudantes farão visitas técnicas às empresas Órica, em Lorena, e Iochpe Maxion, em Cruzeiro. Será realizada, também, uma visita técnica a MA Automotive do Brasil, em Porto Real. No dia 9, eles viajam para Campos do Jordão. Vão conhecer a cidade e visitar as fábricas da Chocolate Araucária e da Cervejaria Baden Baden. No mesmo dia, os estudantes equatorianos seguem para São Paulo, e, no dia 12, retornam para o Equador. As despesas da viagem, do curso e dos passeios são custeadas pelos estudantes.

Fonte: Unisal
Tags: