Estudantes participam de palestras

e workshops na XXII Semana da Psicologia

08/05/2012 - 13:16h

Aconteceu, entre os dias 23 a27 de abril, a XXII Semana da Psicologia. O tema escolhido esse ano foi Psicologia – Diversidades Contemporâneas. Segundo a professora Aline Magnani, uma das organizadoras, o evento ganhou esse nome para englobar os diversos assuntos abordados nas palestras. Entre eles esquizofrenia, distúrbios alimentares, violência doméstica e psicologia organizacional. A professora Aline diz que o objetivo da Semana da Psicologia é agregar na formação do aluno. “Nós sempre procuramos trazer assuntos que não são trabalhados a fundo no curso. A ideia é que os estudantes possam discutir e conhecer, um pouco melhor, temas que não fazem parte do currículo.” A professora conta ainda que os alunos que participam podem ainda conhecer profissionais da área. Além das palestras, todos os anos, os estudantes participam de Workshops. Quem organiza e ministra as oficinas são alunos e aprimorandos do Núcleo de Psicologia Organizacional, orientados pela professora e mestre Valéria Ribeiro Linard. Nessa edição dois temas foram oferecidos. Ler, Estudar, Trabalhar: Como conciliar? Hábitos de estudos e estratégias para leitura, direcionado para alunos do primeiro ano do Curso de Psicologia e Corra, seu estágio vem aí, voltado para estudantes do segundo ano. Desde o ano passado, os organizadores da Semana trazem uma apresentação cultural para a abertura do evento. Quem se apresentou dessa vez foi o ECOAR (Estudos em corpo e Arte da Escola de Artes, Ciências e humanidades da USP). O grupo, coordenado pela doutora Marília Velardi, fez duas apresentações de dança. A primeira Um estudo sobre Lamentation e a segunda Pedagogia do Movimento Humano: O Uso do Street Dance.

Fonte: São Judas
Tags: