Evento no UNISAL traz propostas

de candidatos à Prefeitura de Americana.

25/09/2012 - 07:20h

No dia 18 de setembro aconteceu no auditório vermelho do campus Maria Auxiliadora o evento “Conversa com os Candidatos” que reuniu os três candidato a prefeito de Americana – Antonio Mentor (PT), Diego De Nadai (PSDB) e Omar Najar (PMDB). O evento de cidadania trouxe 400 pessoas, sendo 90% de estudantes do UNISAL e 10% de pessoas da comunidade e acompanhantes dos candidatos. Como todo evento político houve calorosas discussões, mas também proveitosas declarações.
Para o diretor da obra Salesiana em Americana – Padre Benedito Spinosa o evento trouxe a importante missão para diagnosticar a realidade da cidade, “como educador achei muito importante o envolvimento dos alunos para a elaboração das questões o que foi possível trazer um diagnóstico dos seus interesses”, comentou. O diretor de operações – Prof. Anderson Barbosa também participou de todo evento.

O objetivo foi trazer as propostas dos candidatos para os alunos do UNISAL, por isso o formato de conversa e não debate. As regras foram acordadas com todos os coordenadores de campanha dos três candidatos. Ao todo, foram 15 questões dos cursos de graduação, pós-graduação (MBA e Mestrado).

O candidato Antonio Mentor respondeu as perguntas dos cursos de Pós-Graduação (valorização da educação continuada da equipe de governo, principalmente sobre cursos de Gestão Pública e Auditoria), Pedagogia (plano de carreira e formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino), Mestrado em Educação (políticas públicas de Educação para o município), Administração (incentivo ao empreendedorismo na cidade) e Engenharia de Automação e Controle (incentivo para que empresas se instalem na cidade e absorvam os alunos formados).

Diego De Nadai respondeu as perguntas dos cursos de Moda (diretrizes voltadas à criação, manutenção e crescimento das empresas de Moda que é sede do Pólo Têxtil), Serviço Social (ação estratégica para emancipação das famílias empobrecidas que dependem dos Programas de Assistência Social), Engenharia Elétrica (incubadoras de projetos tecnológicos), Psicologia (saúde no município, com destaque para a saúde mental) e Publicidade e Propaganda (investimento em cultura e esporte).

E o candidato Omar Najar respondeu sobre as questões dos cursos de Engenharia de Produção (queda da atividade industrial no país), Ciências Contábeis (prestação de contas no Orçamento Municipal), Engenharia Ambiental (poços artesianos não fiscalizados – Lençol Freático), Sistemas de Informação (projeto para atrair empresas de tecnologia da informação para a cidade) e Direito (transporte público municipal).

O evento teve a cobertura da imprensa da cidade: Rádio Azul Celeste, Rádio Você, Rádio Vox90, Rádio Notícia, Jornal O Liberal, Jornal TodoDia, site Novo Momento, site Walter Bartels e TV TodoDia.

Fonte: Unisal
Tags: