Exposição e Concerto de Gala marcam

o fim de semana na FESO Pro Arte

30/05/2012 - 15:31h

Exposição e Concerto de Gala marcam o fim de semana na FESO Pro Arte

Com a presença de estudantes e professores do Colégio Estadual Presidente Bernardes, a exposição “Prazer em conhecer” foi aberta no dia 26 de maio na galeria do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). No mesmo dia, o Centro Cultural recebeu a mezzo-soprano Luzia Rohr e o pianista Silas Barbosa em mais uma edição do projeto Concertos de Gala.

“Prazer em Conhecer”

Segundo a professora Tania Queiroz, curadora do evento e professora de Artes, a mostra fala da apresentação dos alunos através de seus retratos, mas também da alegria que o conhecimento pode proporcionar. “É a primeira vez que estamos expondo nossos trabalhos aqui na Pro Arte. Costumo desenvolver a gravura com os meus alunos porque é um tipo de atividade que, apesar de ter uma sofisticação no primeiro momento, proporciona um bom resultado, mesmo para quem não tem contato com desenho”, justificou a professora, elogiando a proposta vinda do professor Dirceu Werber, da Universidade na Terceira Idade (UNIVERTI-FESO) – projeto de extensão do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Através do evento a estudante Maria Pereira, do segundo do ano do Ensino Médio teve a oportunidade de conhecer o Centro Cultural. “Fizemos uma série de trabalhos nas aulas e agora vejo aqui que o resultado está bonito, sem contar que este espaço é muito lindo”, relatou a estudante.

Exposição Unifeso

Concertos de Gala

“Um espaço tranquilo com um público bem acolhedor”. Assim a dupla de músicos descreveu o CCFP. A mezzo-soprana Luzia Rohr, que integra o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, afirmou “que na Região Serrana há um público que procura bastante pela música clássica e, por esta razão, é interessante promover eventos como este”. O pianista Silas Barbosa notou que, apesar do clima de interior, é uma cidade que oferece cultura. “O espaço aqui é muito aconchegante. É raro encontrar um ambiente onde o músico se sinta tranquilo, aqui tem uma energia muito boa”, observou o músico, que tocou pela primeira vez em Teresópolis. Na apresentação, foram interpretados trechos da célebre Ópera Carmen, de Bizet; obras do compositor alemão Robert Schumann e do compositor espanhol Manuel de Falla, entre outros.

Exposição Unifeso

Fonte: Unifeso