Filme Argentino Medianeiras

é exibido na São Judas

16/04/2012 - 10:47h

Em Fevereiro deste ano, Gustavo Taretto esteve no Brasil para divulgar seu filme Medianeiras. O diretor argentino participou de alguns debates e falou sobre a recepção que o longa teve na América Latina e no mundo. O filme ganhou diversos prêmios, e fez um grande sucesso no Brasil, tanto que ficou meses em cartaz no país. Agora foi selecionado para sessão de filmes Latinos Americanos que acontece dentro da Semana de Comunicação (9 a13 de Abril). Exibido hoje (10), a película conta a história de dois jovens solitários Martín (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) que mesmo morando em prédios bem próximos não se conhecem. Segundo a professora do curso de Comunicação Social e organizadora do festival, Carmen Lúcia José, Medianeiras foi uma das escolhas porque, além de fazer um enorme sucesso por aqui, mostra protagonistas jovens com idade próxima a dos universitários. Carmen explica ainda que o filme tem uma fotografia interessante dos telhados dos prédios de Buenos Aires, mas que o principal motivo da seleção é o conteúdo. “Medianeiras fala sobre o tema solidão, o isolamento que os jovens acabam vivendo por conta da tecnologia”. Até o último dia do evento serão apresentados: Crônica de uma Fuga, longa de Adrián Caetano, e Um conto Chinês de Sebastián Borensztein. No final da exibição, os professores abrem espaço para que os alunos façam perguntas e debatam sobre o conteúdo apresentado.

Fonte: São Judas
Tags: