Filosofia do Design

Encontro irá discutir como a filosofia auxilia a prática

23/04/2012 - 10:41h

” Entender a matemática não faz de você uma pessoa mais inteligente, mas te ajuda a perceber se a conta do bar está certa ou errada. De modo similar, o design não soluciona problemas e a filosofia não transforma o mundo. O atributo do filósofo é questionar o pensamento e, o atributo do designer, é articular olhares. Ao invés de mudar as coisas, ambos subvertem a forma das coisas, instigando novas atitudes e significados, seduzindo novas concepções” . São com essas palavras que Marcos Beccari, Mestre em Design e idealizador do projeto Filosofia do Design, questiona o posicionamento dos Designers e faz um convite a todos os alunos da Belas Artes a participarem desse encontro e debater sobre diferentes vertentes e conexões do Design. Filosofia do Design Dia 26 de maio, das 9h às 18h (com intervalo de almoço das 13h às 14h) Espaço Multiuso - Unidade 3 Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana Os alunos interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição disponível na Coordenação de Design (2º andar da Unidade 3) a partir do dia 20/4. Vagas limitadas!

Fonte: Belas Artes
Tags: